Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SER NORMAL

AFINAL, O QUE É SER NORMAL?

QUEM É NORMAL AFINAL?

A normalidade do ser normal não é a normalidade que se entende por ser normal e anormal.
Entendemos o normal pelo pedante, enfadonho, chato, sem graça! Pessoas sem graça não são normais... são normais e sem graça!
Uma pessoa normal é aquela que segue as regras que estão de acordo com o que acha ético ou não! Uma pessoa normal não segue a regra que vai ferir sua concepção de cosmo ética.
Uma pessoa normal discerne sobre o que é certo ou errada de forma bastante eloquente e essa pessoa normal não precisa necessariamente ser eloquente o tempo todo até porque, não temos como saber de tudo o tempo todo! Antes de Galileu a Terra era o centro do Universo e quem pensasse o contrário, como ele, seria considerado louco! Após Galileu, loucos foram os inquisidores!
Uma pessoa normal tem o direito de ficar triste, zangada, infeliz, radiante. Uma pessoa normal tem sentimentos, logo, tem o dever de usá-los conforme suas necessidades. Uma pessoa normal ama, odeia, briga, mas não bate, não odeia sem motivos, não ama por muito tempo o que não a faz feliz, porque uma pessoa normal sabe que o sofrimento e a felicidade não são eternos, mas se tiver que escolher um todo, ficará com metade da alegria e metade do sofrimento!
A pessoa normal jamais vai se contentar com um sem saber como é o outro! Todo ser humano normal, quer saber o que tem do outro lado da moeda!
Uma pessoa normal, pega ônibus, anda de charrete, carroça, carruagem e carrossel sempre que isso a levar para algum lugar real ou imaginário. Ah sim, porque a pessoa normal é sonhadora e realista, tão sonhadora que chega a ser realista, tão realista que parece transforma sonho em realidade!
Toma banho na fonte se estiver precisando e pede licença, diz obrigado, ou não diz nada se não tiver porque dizer algo.
Uma pessoa normal pode pular de paraquedas, ou viver com a vontade de pular e nunca ter coragem para isso. O que difere o normal que pulou de paraquedas para o normal que teve vontade é a prioridade que ele dá a isso!
O normal que nunca pulou de paraquedas, pode ter escrito o nome do amante no outdoor, e o paraquedista, pode jamais pedir a mulher que ama em casamento!
Coragem, garra, fantasia, beleza, sonho, realidade, criatividade, felicidade, sofrimento, ira, raiva, angustia... Tudo isso é sinônimo de normalidade. E eu não coloquei aqui palavras, como chato, sem graça, enfadonho! Uma pessoa normal não é chata, não é enfadonha, assim como não é corajosa nem bonita, nem feia, nem gorda nem magra! O gordo é normal, o magro é normal, o feio é normal, o deslumbrante e o horripilante são normais! O louco é normal, o certinho é normal, o normal é que não é normal! Porque dentro de tudo isso, deve haver harmonia, equilibrio, como uma bela música! Bach é tão normal quanto Rolling Stones e Mamonas Assassinas!
Enfim, o ser humano normal é muito mais complexo do que o próprio significado da palavra normal! Alguém já tentou classificar o que é normal? Não é facil classificar o que é normal... Porque não há parâmetros para isso. Porque no fundo, normal é uma categoria abrangente que abriga todos os anormais também!
Tudo e todos podem ser considerados normais, depende do referencial e do código de ética de cada um!
Logo, todos nós somos normais, e todos nós somos especiais, porque cada ser é único e cada ser é sem igual!